10 de janeiro de 2013

Recebemos Uma Critica

Olá, recebemos uma critica pelo Diário de Criticas feita pela Maria Luiza! Segue a critica:


Querido Diário,

Bom, hoje foi um dia muito sei lá, correria e a Mari aqui do meu lado escrevendo uma coisa no caderno dela. Uma música que não quer me deixar em paz, não quer sair da minha preciosa cabeça, é "Happy Together" da banda "The Turtles", tipo, não sai da minha cabeça. Vamos adiantar a crítica logo. O blog sortudo que vou criticar, é o Mistério de Anubis Brasil, fala sobre uma série que eu adoro demais, o House Of Anubis, que pra quem não sabe o que é, é uma série que passa na Nickelodeon que já está na sua terceira temporada, ainda bem. Ele, pelo visto é bem informativo, sempre trazendo as melhores notícias para quem gosta de Mistério de Anubis, ajudando os leitores a... ficarem informados? O HOABR, que tem como sigla, está online no mundo da blogosfera desde 14 de agosto de 2011, e realmente, tenho que dizer, parabéns por conseguir levá-lo até aqui, até 2013 senhor! Seus donos são: o Pedro - que recentemente é o Diárionator, eu acho, ele só anda agora aqui na cbox -, a Mani, o André e a Bia e na equipe estão: Viih, Talles, Aninha, Mi, Mari, Kari, Thais, Raquel, Isa, Be, Ste e a Geo. Realmente Pedro, juro de verdade, demorei mais de dez minutos para colocar direito, porque em vez de você ter colocado "Equipe:" você colocou "Postadores Ativos" e "Postadores Inativos", eu me perdi toda porque estava repetindo donos e tal, demorei muito, a Mari teve que me ajudar. Está muito desorganizado, abaixo vou falar o que você precisa arrumar.

Na maioria das vezes, as postagens são notícias informativas e importantes, interessantes em algumas vezes. Achei muito legal a ideia de fazer um vídeo chamado "Vamos sentir sua falta, Nathalia" (traduzido por Mariana), com a saída na série da Nathalia Ramos. Eu fiquei com raiva e tristeza quando vi que ela ia sair na temporada 3. Assim, as postagens são organizadas, mas percebi que a Talles não sabe formatar o vídeo para ele não passar da margem. É assim: você copia o código, cola no HTML do post, daí vai pro ESCREVER, depois volta HTML, e ajusta lá no tamanho que você quer. Fora isso dos videos o blog tem organização sim nos posts. Sei que nunca falei da sidebar aqui na organização, mas precisava urgentemente. O gadget "Status" tem total desorganização. Primeiro, em vez de "Postadores Nativos" e "Postadores Inativos", você colocava tudo equipe, para ficar mais, digamos que, organizado e sem ocupar muito espaço. Outra coisa, eu fiquei besta quando vi. O blog tem lista negra! Tipo, que? É o primeiro FanBlog que vejo que tem lista negra, e sinceramente, não é nem um pouco necessário, nem mesmo para blogs que não sejam FanBlog's. Disclaimer deveria ser um gadget, e Regras para cópia... caramba, não vou falar nada. O que eu posso fazer é continuar a crítica, então vamos lá. A ortografia está mais ou menos. Vi carinhas, falta de acentuação e uma vírgula junta à palavra à direita. Ou sei lá, a esquerda, esqueci.

Não tenho muita coisa a dizer do layout. Primeiro, as cores não combinaram muito. Foram utilizadas vários tons de laranja, um rosa pálido (cor da pele) e um cinza escuro. E ainda tem um branco no brushe! Desculpa mesmo dizer isso, mas sinceramente, não gostei do layout. Vamos por etapa. Vou falar agora da Header. Eu gostei da Header. Tem uma foto da segunda temporada de Mistério de Anubis, com as laterais meio apagadas. A Header é em vários tons de laranja, e só. Sim, é meio simples, mas está lindo e um pouco legal. Possui também uma Welcome Message, que diz: "Sejam bem vindos ao Mistério de Anubis Brasil (HoABr), sua maior e melhor fonte sobre a série Nickelodeon". Uma das coisas que eu achei estranho, foi que na Welcome deveria ser "Maior e melhor fonte sobre a série Mistério de Anubis", e não Nickelodeon. Tipo, não entendi essa parte. A Nick é um canal, e não uma série, e o blog fala sobre Mistério de Anubis, e não a Nickelodeon. Arrume esse erro o mais rápido possível. No menu, em vez de "Sibuna Fãnsub" está "Sibuna Fnsub". Outra coisa que tendes arrumar logo. Agora sidebar e post. Essas duas "amiguinhas" que não combinaram muito bem as cores. O brushe das flores utilizado no post, também é meio, como posso dizer, estranho e não é muito lindo. Em baixo de cada gadget da sidebar, possui um brushe que não sei o que é, mas ficou fofo, em cima nada. Já nos posts, possui umas flores em cima e o elenco de HoA com o nome do blog em baixo. Eu gostei dos brushes sim, mas não do das flores. Quero falar ainda de três coisas no layout. Primeiro, tem um erro em alguns gadgets, eles ficam, sei lá, cortados pelo meio. Segundo, eu gostei da favicon. E por último, no final do blog tem "Regras do Chat", acho que deveria colocar isso muito menor e em um gadget, ou se não nem colocar. Já ia esquecendo, o Feat.Who? é do Elenco todo e o design não sei por quem foi feito, não tem os créditos. Ok, falei demais.

O blog possui seis páginas além da tão famosa página Home. Essas se encontram no menu lá na Header intituladas: Elenco (fala sobre os atores do elenco principal de Mistério de Anubis, a página não tem o elenco todo, pois está sendo arrumada e em breve estará completa), Personagens (fala um pouco sobre alguns dos personagens da série e as ligações com o resto dos personagens), Jogo (possui um jogo de Mistério de Anubis, com dicas de como vencer o mesmo. Bem, ou melhor, super criativa essa página, apesar de também ter em outros blogs, mas poucos), AMTBR (redireciona à um FanBlog da Ana Mulvoy, chamado "Ana Mulvoy Ten Brasil"), Sibuna Fnsub (redireciona à um blog que legenda séries que emvolve anubis, chamado "Sibuna Fãnsub") e Fanfic (redireciona à um blog que faz fanfics de Mistério de Anubis). Primeiramente, pra ser sincera, as páginas não estão organizadas. Segundo, as páginas "AMTBR", "Sibuna Fnsub" e "Fanfic", não são necessárias, por que fazer uma página que redirecionará à um blog? E concerte um erro que tem em uma página, não é "Sibuna Fnsub", é "Sibuna Fãnsub". Outra coisa, a ortografia nas páginas é boa, mas uma coisa persiste, que é o uso de espaços antes da vírgula e do ponto, isso é totalmente errado.

Na sidebar possui 11 widgets, esses são: Status, CBOX, Seguidores, Afiliados, Sisters, Extras, Publicidade, Monitorações, Link-Us, Total de visualizações de página e Twitter do Elenco. Como disse anteriormente, o gadget "Status", está tipo, muito desorganizado. Arrume o mais rápido possível! O resto está tudo organizado, pelo menos eu acho. Desses 11 widgets, 2 não são nem um pouco necessários, esses são: "Extras" (poderia ser uma página) e "Monitorações" (poderia ficar na página Extra). Não tem nenhum gadget faltando. Confesso que, fiquei muito louca com o que vou falar agora. No gadget "Afiliados" está família, elite, top e parcerias, mas os sisters estão separados! E outra coisa, família deveria ser seus outros blogs, e não qualquer um. E também fiquei meio triste e raivosa com um fato: a parte que falei sobre a sidebar ficou pequena!

O Status do blog está mais do que completo, nele possui 13 informações: Nome, Sigla, Tipo, URL, Melhor Visualização, Equipe-Restrito, Donos, Postadores, Vagas, Contato, Lista Negra e Disclaimer. As informações estão certas mas, Tipo, URL, Melhor Visualização, Postadores, Lista Negra e Disclaimer não são necessárias. Para que postadores se já tem equipe? Lista Negra em um FanBlog.. nem vou dizer nada! E Disclaimer deveria ser um widget, que ficasse lá no final. Fora isso está tudo certo na área do status. Na equipe ah, vou ter que falar tudo de novo, que raiva, como disse anteriormente, está a Viih, Talles, Aninha, Mi, Mari, Kari, Thais, Raquel, Isa, Be, Ste e a Geo. Tipo, nossa, quanta equipe! Pelo menos é muito bom isso, mantém o blog atualizado. A publicidade do blog está regular para um blog de quase dois anos no ar. Possui 175 seguidores, 9 em família, 45 em elite, 9 em top afiliados, 19 parceiros, 6 sisters, monitorado por 4 blogs, 5 link-us e 216.048 visualizações. Me enganei, está na verdade bem ruim. A única coisa boa é a quantidade de visualizações. Já o contato está ótimo de verdade, possui um email, facebook, twitter, tumblr, chat e cbox. E ah! Ainda tem uma página para contato.

Conclusão: Pedro, queria realmente dar um 10 ou 9 para seu blog, mas me desculpe, não pude. Ele possui muitos erros, tipo, muitos, até demais! Acho que não vou reprovar seu blog, só acho, pois ainda não defini a nota. O Mistério de Anubis Brasil é ótimo, ele sempre me deixa informada de tudo o que está acontecendo com eles, quando vai começar a terceira temporada no Brasil e tal.. eu adorei ele. O maior motivo para perda de pontos foi a desorganização, ela é realmente, muita! Seu blog tem muito o que melhorar, mas ele tem um potencial muito grande também. Basta seguir minhas dicas, né? Beijos e confira a nota, dicas e selo.

Nota: 6.80
Dicas:

- Organize as postagens.
- Organize o Status.
- Retire a lista negra.
- Melhore a ortografia.
- Encomende um novo layout.
- Organize as páginas.
- Retire páginas desnecessárias.
- Retire gadgets desnecessários.
- Coloque sisters junto à afiliados.
- Retire informações desnecessárias do Status.
- Faça do Disclaimer um gadget apropriado.
- Consiga mais publicidade.
Selo:
Visite o blog através do link-me:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Mistério de Anubis Brasil - Design e codificação: Raphael Cardoso- Todos os direitos reservados.